domingo, abril 08, 2007

Comer (4) ... n’ O Malho



O restaurante O Malho (telefone 249 882 781) está situado em Malhou, uma pequena aldeia perto de Alcanena, no lado Sul do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros.

Bela casa decorada com bom gosto (incluindo algumas peças antigas), bom espaço entre mesas (coisa cada vez mais rara), bom serviço, cozinha de alto nível. Até o branco da casa é de recomendar ...

Entradas: salada de polvo, feijão com atum, bacalhau de vinagreta, pequenos croquetes e pataniscas de bacalhau.

Peixes: açorda / arroz / filetes / gratinado de cherne, marisco, tamboril, corvina, bacalhau recheado com espinafres, açorda de feijão com couve e bacalhau assado.

Carnes: pato corado com arroz de miúdos, galinha / galo de cabidela, com vinho tinto, cozido à portuguesa, chispe de coentrada no forno, entremeada / cachola / mão de vaca / feijoada / rancho à Malho.

Sobremesas: gelado de nata com chocolate quente, folhado quente de maçã com gelado, pudim caseiro, sopa dourada e bolo de figo

Fecha ao Domingo ao jantar, à 2ª feira e em Agosto.

Cada refeição anda à volta dos 20-25 euros por pessoa, sem abusar no vinho ...

A partir desta data, passarei a publicar as coordenadas geográficas dos locais que visito. Deram-me um GPS TomTom One no Natal e já estou totalmente convertido. É uma máquina. As coordenadas do restaurante O Malho são:

LAT: 39,424460
LONG: -8,683720




1 Comments:

Anonymous Throw said...

Realmente deve-se comer muito bem neste "Malho". A ementa é de ficar com água na boca...
Há muito tempo que não entrava no seu blog e acho que ainda não tinha visto as fotos das nuvens. Estão lindas!!!!!!
Sua amiga
Throw

9:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home