quinta-feira, maio 22, 2008

Comer (5) - n' O Vitor


Antes de irmos ao TROÇO 2 da GEIRA, e de falarmos na Mata de Albergaria, que tal comer qualquer coisa ?

O melhor sítio onde comi na zona foi no Vitor, em S. João de Rei, Póvoa de Lanhoso.

Não é fácil lá chegar, se não conhece o local. Existe um mapa no site. Se tem GPS, as coordenadas são: 41.62220 / -8.29408.

De manhã tinha feito o PR da Junceda (Trilho das Silhas dos Ursos), que pode ser seguido em http://www.serra-do-geres.com/ja_estive_aqui_ficheiros/viage

m_ao_pe_do_cabril/viagem_ao_pe_do_cabril.htm

, o que me abriu substancialmente o apetite. O que é que eu comi: o bacalhau na fotografia, postita pequenina, como se vê. Regado com um azeite 5 estrelas (um dos melhores de que me lembro, de facto), e acompanhado por um vinho verde, que nem vos digo nada.

À hora que cheguei não havia muitas alternativas, só costeleta de vitela. O cabrito, só aos fins de semana ou por encomenda. Comi umas entradas catitas, pastelinhos de bacalhau, carapaus (ou eram sardinhas ?) de escabeche e saladinha de feijão frade. No fim, um pudinzinho de ovos. Paguei à roda de 20 euros.

E lá abalei para o troço 2 da GEIRA ... que consegui encontrar, graças ao GPS.

Restaurante O Vitor

S. João de Rei, Póvoa de Lanhoso

Tel. 253 909 100

Fax. 253 909 101

Aberto todos os dias Encerra no dia de Natal

Site: http://www.ovictor.web.pt

O também celebrado O Abocanhado, em Terras de Bouro, fica para a próxima.


Fotos tiradas com o meu telemóvel QTEK S200, onde também tenho o OziExplorer