quarta-feira, janeiro 18, 2006

Comer (3) ... n’ A Escola

A Escola foi dos restaurantes que me causou uma impressão mais forte e duradoura na primeira vez que lá fui ... Que comida espectacular !

Localizada na aldeia de Cachopos, na estrada EN 253 Alcácer do Sal – Comporta (a cerca de 16 km de Alcácer), está instalado numa antiga escola primária dos anos 40, desactivada em 1982 por falta de alunos, que foi alugada à Câmara Municipal por Henrique Galvão Lopes.

A decoração remete para tempos que já lá vão: nas paredes, além de um quadro de ardósia, estão os mapas geográficos a fazer lembrar os velhos tempos.

O edifício está impecável (até tem um ninho de cegonhas na chaminé !), faltando talvez alguma coisa no capítulo do condicionamento de ar, especialmente no Inverno. Casa cheia, muita humidade, sinal que o ar não é devidamente renovado.


Chegar e começar com a linguiça ou os pimentos, o coelho de coentrada temperado à maneira e o pão da região.

Confeccionada com mão de mestre, a Empada de Coelho Bravo é simplesmente uma delícia. As doses são avantajadas, pelo que o ideal será 3 pessoas comerem 2 doses. Assim sempre provam outras das especialidades, tais como Ensopado de Cherne, Arroz de chocos em camarão, Feijão adubado, Enguias à embarcadiço, Açorda de marisco.

As sobremesas são também de arrasar: Doce da casa de pinhão, Encharcada, Fidalga.




Escusa de pensar ir lá ao fim de semana sem marcar e, além disso, chegar cedo. O serviço é muito simpático, mas por outro lado estamos no Alentejo !




3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

7:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

7:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

7:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home